Moto . Carro . Caminhão . Pneus . Roupas . Sistema de monitoramento . Informática . Comunicação via satélite . Alimentação



Moto

As roupas dos pilotos de moto da Equipe Petrobras Lubrax foram desenvolvidas no Brasil pela   

- Meias especiais para frio e calor
- Minhocão para baixas temperaturas
- Joelheira
- Bota para motocross
- Calça em nylon ultra resistente
- Camisetas para frio e calor
- Cinta abdominal
- Blusa para frio
- Cotoveleira
- Colete
- Jaqueta em nylon ultra resistente
- Luvas

Além disso, são usados capacetes Bieffe SX 1. Nas costas, os pilotos carregam um camelbag, mochila para o transporte de 1,5 litro de água, da qual sai um tubo que tem a extremidade localizada bem próxima de sua boca, podendo beber água e assim, repor a desidratação mesmo em altas velocidades.

Carro e caminhão

- Capacete Bieffe de modelo "Rali", com microfone e fone de ouvido acoplados para comunicação entre piloto e navegador;

- Uniforme, como camisas e camisetas, da marca Kaerre

A empresa Lico fabrica roupas, acessórios e equipamentos especiais para os pilotos, carros e caminhões da Equipe Petrobras Lubrax.

Para os pilotos:
- macacões modelo Diamond Grey;
- luvas;
- balaclavas;
- sapatilhas;
- bolsas para capacetes.

No carro e caminhão:
- bancos especiais;
- apoios para os pés;
- sistema Lico Intercom para comunicação entre piloto e navegador e via rádio;
- bases de bancos com fixação lateral e espuma de proteção de santo antônio (gaiola);
- o carro possui volante Dune Lico e travas de capô dianteiro.



Roupas Especiais de Frio


Pilotos usam roupas tecnológicas da adventure gears

A marca adventure gears confeccionou as roupas especiais de frio que os pilotos da equipe Petrobras Lubrax usam no Rally Paris-Dakar 2003. Todos os produtos foram testados nos atletas, após passarem por uma série de pesquisas sobre tecidos, modelagem e um rigoroso controle de qualidade. O desempenho da roupa, portanto, é fundamental para a boa performance em situações extremas.

Underwears (calça e blusa), que serão usadas junto à pele, por baixo de todas as outras peças, são confeccionadas no tecido skin, com uma malha de fios entrelaçados, do tipo bucle (dupla frontura), com propriedade de secagem mais rápida, hidrorepelente (resistente à penetração de água, óleo e sujeira) e térmica (regulam a temperatura conservando um microclima seco e quente entre a pele e a roupa, evitando o esfriamento do corpo). As meias também têm as propriedades de secagem rápida, além de serem anti-bactérias e feitas com um tecido capaz de equilibrar a temperatura através da respirabilidade para proteger o corpo. Para proteger a cabeça, a equipe irá usar a hot band, touca glaciar e balaclava. Todas hidrorepelentes e térmicas.

As camisetas são confeccionadas no tecido Dry para absorver o suor e manter o corpo sempre seco, para serem usadas debaixo do macacão e jaqueta de pilotagem. As calças reversíveis são de teflon e cordura para maior resistência, com modelagem especial que facilita o movimento. A tecnologia do tecido evita as manchas de óleo. Essa é a primeira vez que a Adventure Gears participa do Rally Paris-Dakar. Uma das características do Dakar 2003 é o frio intenso, mesmo no deserto do Saara.

A adventure gears é a marca de roupas especiais que une tecnologia, estética e alta performance, para pessoas que praticam esportes de ação e aventura ligados à natureza. Seja no ar, na terra, ou na água; estando no frio ou no calor; escalando montanhas, descendo cachoeiras, atravessando cavernas ou explorando uma mata; a adventure gears sempre acompanha esse esportista, oferecendo roupas que atendam as necessidades específicas para cada tipo de aventura.

A marca nasceu do estudo e desenvolvimento de produtos para os primeiros atletas brasileiros que competiram nas adventures races, verdadeiros rallies humanos. Todas as roupas passam por testes realizados pelos próprios atletas de aventura e a peça só será produzida após esta aprovação.

A marca tem a segurança do know-how e estrutura oferecidos pela empresa Hábito de Vestir, reconhecida no mercado nacional e internacional, pelo cuidado e exigência na criação, desenvolvimento e produção de peças para grandes marcas esportivas.



Clique nos links abaixo para obter informações sobre:

Moto . Carro . Caminhão . Pneus . Roupas . Sistema de monitoramento
Informática . Comunicação via satélite . Alimentação