Notícias


Primeira etapa difícil do Campeonato Paulista
por Claudia Santos - (imprensa@parisdakar.com.br)
12/02/2007


Caminhão da dupla Petrobras Lubrax colide com tronco de àrvore e não completa prova
Foto: Donizetti Castilho


André Azevedo e Maykel Justo não terminam a prova, mas realizam ajustes no caminhão Mercedes – Benz 1725 4x4

O 2º Rally Haras São Paulo que aconteceu neste sábado dez de fevereiro, em Pindamonhangaba (SP), foi marcado por quebras, acidentes e desistências. A competição teve 102 Km de trechos cronometrados divididos em 3 etapas. A dupla Amable Barrasa/José Papacena garantiram o 1º lugar nos caminhões, seguidos por Carlos Salvini/Guido Salvini e Fernando Chwaigs, e Felício Bragante e Ricardo Costa, respectivamente 2º e 3º colocados. Os atuais campeões paulistas André Azevedo e Maykel Justo, não completaram a prova devido a uma colisão em um tronco de árvore durante a primeira etapa. O percurso misturou trechos de terra batida e lama, além de longas retas seguidas de curvas estreitas e perigosas. Nos carros, a vitória foi de Mauricio Neves e Clécio Maestrelli, seguidos por Felipe Bibas e Emerson Cavassin, e Edu Piano e Fausto Dallape.

Este ano o Campeonato Paulista - que teve acréscimo de 2 etapas (totalizando 8 etapas) - sofreu mudanças no regulamento, onde prevê que somente os 6 melhores resultados serão aproveitados para a soma de pontos, portanto é obrigatório o descarte de dois resultados para todos os pilotos. Isto facilitou a decisão dos pilotos da equipe Petrobras Lubrax em não continuar a prova com o caminhão danificado e esperar a próxima etapa que acontece em 10 de março na região de Ribeirão Preto.

“ Nesta primeira etapa do paulista, além de nosso Mercedes (caminhão), nossa equipe de apoio foi muito testada. Com as chuvas da semana partes do trajeto ainda estavam úmidos e uma delas me pegou de surpresa, após uma curva de 90 graus o caminhão escorregou um pouco e seguiu em direção a um tronco de árvore que nem se mexeu com o impacto do caminhão. Com seu peso de 7 toneladas, o estrago no caminhão foi razoável e a cabina se deslocou, impedindo que o câmbio engatasse as 1ª, 3ª e 5ª marchas. Não terminei a prova mas voltando aos boxes vi toda a equipe tentando fazer os reparos para tentar continuar. São nestas horas que a agilidade e coordenação da equipe de apoio são testadas”, contou André Azevedo.

Menos sorte teve a dupla Paulo Amato/Marcio Alonso, que capotaram várias vezes a sua S10. Alonso teve que ser socorrido por uma ambulância e sofreu uma fratura em uma das pernas.


Classificação da etapa

Caminhões

1º Amable Barrasa/José Papacena 1h 24min 58seg
2º Carlos Salvini/Guido Salvini e Fernando Chwaigter 1h 32min 44seg
3º Felício Bragante/Ricardo Costa 1h 33min 36seg
4º Luis Matheus/Marcus Matheus 1h 35min 19seg
5º Rose Favoretto/Gilse Araújo 1h 43min 28seg


Carros

1º Mauricio Neves/Clécio Maestrelli 1h 02min 55seg
2º Felipe Bibas/Emerson Cavassin 1h 05min 36seg
3º Edu Piano/Fausto Dallape 1h 06min 46seg
4º Marcos Cassol/Lélio Júnior 1h 06min 51seg
5º Paulo Rugna/Kleber Cincea 1h 08min 23seg

Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Pearson, Banco Mercedes-Benz, Mercedes-Benz Caminhões, Renov, Mercedes Seguros, MANN-FILTER, Planac Informática, Sadia, Telenor Satellite Services AS, BorgWarner, Kaerre, KTM Motocicletas, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix e Dakar Promoções.


Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Claudia Santos
(11) 3865-5741/(11) 9896 8152
imprensa@parisdakar.com.br















Itens relacionados:
»08/02/2007 Klever participa das transmissões do WRC
»08/02/2007 Campeonato Paulista 2007 de Rally começa neste final de semana
volta | topo | home