
|
Notícias
Rally dos Sertões – Motos – 1a. etapa
por Assessoria de Imprensa - (imprensa@parisdakar.com.br)
18/06/2008
 David Casteu Foto: Divulgação
 Cyril Despres Foto: Donizetti Castilho/Vipcomm
|
O francês Cyril Despres, bi-campeão do Rally Dakar, venceu a 1a. etapa do Rally dos Sertões que aconteceu nesta quarta-feira, dia 18/06. Ele completou os 184 quilômetros da especial com sua KTM 690 em 1h45min51. Despres já venceu o Sertões em 2006 e foi o vice-campeão em 2007.
O 2o. colocado foi seu compatriota David Casteu, apenas 16 segundos atrás de Despres. O chileno Francisco Contardo foi o terceiro, com 59 segundos de desvantagem, ambos com KTM 690.
José Hélio, atual campão, foi o melhor brasileiro, chegando com sua Honda CRF 450 na 4a. colocação, logo a frente de outro brasileiro, Sthênio Pessanha.
Muitas, das 98 motos que largaram, tiveram dificuldades, inclusive os favoritos, como o espanhol Marc Coma, que chegou a cair devido a um problema na roda traseira de sua KTM 690.
Tiago Fantozzi, da Equipe Petrobras Lubrax, teve problemas com o tanque de combustível de sua Yamaha WR 450, perdendo muito tempo na especial desta quarta-feira. Mas o maior prejuízo ficou com Juca Bala, que já venceu a prova duas vezes. A Yamaha de Juca pegou fogo.
Veja o resultados da 1a. etapa
1) Cyril Despres (FRA) – KTM 690 - 1h45min51
2) David Casteu (FRA) – KTM 690 - 1h46min07
3) Francisco Contardo (CHI) – KTM 690 - 1h46min50
4) Zé Hélio (BRA) – Honda CRF 450 -1h48min48
5) Sthênio Pessanha (BRA) – KTM 525 - 1h49min17
Itens relacionados:
»18/06/2008 Rally dos Sertões – Caminhões – 1a. etapa »18/06/2008 Rally dos Sertões – Carros – 1a. etapa »18/06/2008 Português Rubem Faria vence o prólogo do Rally dos Sertões »17/06/2008 2ª Etapa da Ação Social do Rally dos Sertões começa em Santa Helena (GO) »17/06/2008 4a. etapa do Rally Transoriental 2008 »16/06/2008 Equipe Petrobras Lubrax realiza leilão beneficente durante o Rally dos Sertões »16/06/2008 Rally dos Sertões começa nesta terça-feira »11/06/2008 Petrobras patrocina Rally dos Sertões em função do alcance social
|
|