Klever Kolberg e Equipe Valtra no Facebook Klever Kolberg e Equipe Valtra no Twitter
Klever Kolberg e Equipe Valtra no You Tube Klever Kolberg e Equipe Valtra no Flickr
Notícias
Projeto de livro sobre o Rally Dakar por Assessoria de Imprensa - (imprensa@parisdakar.com.br)
25/04/2014


Habitantes do Deserto do Saara
Foto: Divulgação - Júlio Cruz


Que tal viajar no tempo e no espaço até as maravilhas e armadilhas do deserto africano? O Caranguejo do Saara te leva, mas você precisa ajudar.

Esse é o mote do projeto que está sendo lançado por Julio Cruz Neto e Izabella Ceccato. Julio é um jornalista que, após uma série de coberturas no exterior, resolveu usar duas delas, no Rally Dakar, para ingressar na vida de autor com o livro Caranguejo do Saara. Izabella é uma publicitária que, após mergulhar no universo da sustentabilidade, decidiu fundar a plataforma de crowdfunding Eco do Bem.

O Eco do Bem está no ar desde quinta-feira (24/4), com o projeto do Caranguejo (http://www.ecodobem.com.br/caranguejodosaara). O texto está pronto, mas falta executar o projeto editorial e imprimir.

A contribuição mínima é de 20 reais e as recompensas são variadas, incluindo fotos do livro autografadas pelo autor, vestimentas de pilotos do Dakar e versões customizadas do livro, entre outras. Também haverá produtos do bem, como artesanatos feitos por comunidades, camisetas de algodão orgânico e plantio de árvores, todos dos parceiros de recompensas do Eco do Bem.

O livro é baseado nas coberturas in loco do Dakar nos anos 1999 e 2000, feitas para o Grupo Estado. Não fala da competição em si, mas de tudo que a cerca, especialmente as pessoas que vivem nos locais isolados do deserto africano, a reação delas à passagem da caravana, o choque cultural, as histórias divertidas, perigosas, assaltos, ameaças terroristas e por aí vai.

Basicamente, é uma espécie de documentário escrito de 80 páginas, com algumas pitadas sutis de ficção. Trata-se de um registro histórico de como era o rally quando era na África – hoje, é disputado na América do Sul.

É uma experiência única que o dinheiro não compra, e que por isso o autor decidiu compartilhar em detalhes. Além disso, ele quer incentivar a leitura e difundir o conhecimento sobre uma região que poucas pessoas têm o privilégio de conhecer: o deserto africano. Prova disso é que uma parte da tiragem será dedicada a bibliotecas públicas.

Para saber mais:
www.caranguejodosaara.wordpress.com
www.facebook.com/caranguejodosaara
www.ecodobem.com.br



Itens relacionados:
»24/04/2014 Rally Dakar 2015 – Percurso
»15/04/2014 Rally Dakar 2015: O retorno da Peugeot
»14/04/2014 Rally RN 1500: Jean Azevedo é hexacampeão
»11/04/2014 Rally RN 1500: Jean Azevedo vence primeira etapa.
»28/03/2014 Rally do Sertões 2014: Levantamento aéreo entre GO e MG
»27/03/2014 Rally Dakar 2015 – Argentina, Bolívia e Chile
»18/03/2014 Rally dos Sertões 2014 terá chegada inédita em Belo Horizonte
»27/02/2014 As 10 regras de ouro par conduzir com segurança - FIA
voltar para a página anterior | topo desta página | home do site

Klever Kolberg e Equipe Valtra no Facebook Klever Kolberg e Equipe Valtra no Twitter Klever Kolberg e Equipe Valtra no You Tube Klever Kolberg e Equipe Valtra no Flickr
www.parisdakar.com.br