Rally Paris-Dakar, WRC, Klever Kolberg, Palestras, Treinamentos, Equipe Petrobras Lubrax e notícias do mundo do rali


Notícias


Resultado do 3º Rally da Cana
por Assessoria de imprensa - (imprensa@parisdakar.com.br)
23/03/2008


André Azevedo / Maykel Justo
Foto: Donizette Castilho / Divulgacao



Richard Vaders / Jose Spacassassi
Foto: Douglass Fagundes/Sigcom



Jean Azevedo / Youssef Haddad
Foto: Donizette Castilho / Divulgacao



Amable Barrasa / José Papacena Neto
Foto: Douglass Fagundes/Sigcom


A dupla Richard Vaders / José Spacassassi do protótipo da equipe Work Men Rally Team venceu a categoria carros do 3º Rally da Cana, realizado neste feriado de Páscoa em Pirassununga, interior de São Paulo. Nos caminhões, a vitória ficou com o Mercedes-Benz da Equipe Petrobras Lubrax, com André Azevedo / Maykel Justo.

A prova começou na sexta-feira, dia 21, quando a dupla Reinaldo Varela / Marcos Macedo do Mitsubishi L 200 RS da Equipe Rally Brasil foi a vencedora, dia válido como 3a. etapa da Copa Rally SP Cross Country. Na disputa dos caminhões Amable Barrasa / José Papacena com Ford F4000 da Equipe Autoliner foram os mais rápidos.

Jean Azevedo, do Mitsubishi L 200 Evo da Equipe Petrobras Lubrax teve problemas logo no início da prova e ficou com a sexta colocação na etapa. “Foi a especial mais curta da minha vida. Na primeira, logo nos primeiros 100 metros, após uma lomba, desencaixou o semi-eixo traseiro do pick-up. Como a suspensão não trabalha no asfalto, só aconteceu mesmo dentro da prova. A equipe foi muito rápida, arrumou, voltamos para a prova e ainda fizemos um bom tempo”, explicou Jean Azevedo.

No segundo dia de competições, sábado, dia 22, válido como 4a. etapa da Copa Rally SP Cross Country, o caminhão da dupla André Azevedo/Maykel Justo conquistou a vitória. "Foi um dia onde era necessária muita concentração do navegador. O Maykel se saiu muito bem e não tivemos nenhum problema. Além disso, passamos por trechos de muita areia e fiquei surpreso com as paisagens que enfrentamos, lembrando algumas vezes que estávamos em um deserto", contou André.

Amable Barrasa / José Papacena que vinham de três vitórias consecutivas, tiveram problemas no suporte do motor do F4000, o que ocasionou o rompimento no reservatório de óleo, na primeira especial, não conseguindo largar para a segunda especial.

A dupla André Azevedo / Maykel Justo conquistou a vitória na soma das duas etapas. “Estou muito satisfeito com esse importante resultado”, disse André. “Continuamos usando a disputa para testar e fazer alguns ajustes no Mercedes-Benz para a etapa do Dakar Series e o próximo Rally dos Sertões”, completou André Azevedo.

Nos carros, Jean Azevedo e Youssef Haddad conquistaram a vitória nas duas especiais do dia, garantindo a dobradinha para a Equipe Petrobras Lubrax na etapa. Jean Azevedo ficou contente com o resultado. “O dia foi perfeito, duas boas especiais. Ontem, tivemos problemas com a suspensão. O aprendizado para equipe compensou, foi um final de semana que aproveitamos bastante para o desenvolvimento do veículo”, comentou Jean. Na soma das etapas Jean e Youssef ficaram com a terceira colocação.

A dupla Reinaldo Varela / Marcos Macedo que havia vencido no dia anterior, teve problemas mecânicos e terminou na segunda colocação.

Richard Vaders / José Spacassassi, vencedores na soma das duas etapas comemoraram a primeira vitória. “É gratificante para a equipe, pois fomos constantes, vencendo várias vezes na categoria, mas foi a primeira vitória na geral dos carros. Ontem, erramos e perdemos muito tempo. Hoje, decidimos ir para o tudo ou nada, passamos o Reijers, que estava quebrado, e rebocamos o nosso concorrente direto, Reinaldo Varela, logo na primeira volta. Na última especial, administramos a vantagem que tínhamos de 46 segundos, atitude que nos deu a vitória na geral dos dois dias de disputas”, comemorou o navegador José Spacassassi.

O piloto Richard Vaders dedicou a vitória à equipe. “Todo o esforço do time foi válido. O resultado tem que ser dentro e fora do carro, uma constância do carro nos deu a melhor colocação. Não fizemos nenhum melhor tempo nos dois dias do Rally da Cana. O nosso diferencial foi não quebrarmos e o equipamento estava muito confiável, como também a pilotagem e a navegação”, ressaltou o Vaders.

Resultado do 3º. Rally da Cana:

Carros:
1) Richard Vaders / José Antônio Spacassassi
2) Reinaldo Varela / Marcão Macedo
3) Jean Azevedo/Youssef Haddad

Caminhões:
1) André Azevedo / Maykel Justo
2) Amable Barrasa / José Papacena Neto
3) Felício Bragante / Evandro Luiz Bautz
4) Carlos Salvini / Weidner Moreira


Itens relacionados:
»17/03/2008 3ª. e 4ª. etapas da Copa RallySP em Pirassununga
»12/03/2008 Roteiro do Rally Dakar Argentina Chile 2009
»11/03/2008 Equipes confirmam presença no Rally da Europa Central
»10/03/2008 Equipe Volkswagen participará do Rally dos Sertões
»10/03/2008 Favoritos vencem o Rally de Barretos
»05/03/2008 Rally de Barretos – 1a. etapa do Brasileiro
»25/02/2008 Resultado do Rally do Engenho
»24/02/2008 Resultado da 1a. etapa do Rally do Engenho
volta | topo | home