|
Notícias
Perrenguespor Klever Kolberg - (imprensa@parisdakar.com.br) 12/08/2010
Cheguei ao Sertões de 1999 com um bicampeonato, repetindo a fórmula tendo o André Azevedo como navegador e faminto para chegar ao tri. As coisas estavam fluindo bem até que na terceira etapa cometi um erro e bati num barranco. Visualmente o estrago parecia pequeno, mas depois de uma noite em claro e muito esforço dos mecânicos, voltei para casa com o Mitsubishi precisando de reparos. Durante um ano trabalhamos. Larguei para a edição de 2000 cheio de amor para dar e com um novo navegador, o Lourival Roldan. Novamente tudo de bom nas primeiras etapas, quando no terceiro dia o motor da Pajero estourou. Foi literalmente um “PT” (não há qualquer conotação política aqui, para nós PT é a abreviação de perda total). Resultado foi o prematuro retorno para o lar, doce lar. Mais um ano para alinhar para a largada do Sertões 2001. Os dois fracassos anteriores me deixaram ainda mais sedento. Chegara a hora de a onça beber água. Dois dias depois já estávamos na Serra da Canastra, sonhando com um bom resultado. Mas Murphy resolveu dar as caras novamente e o carro parou com problema na bomba de combustível. Nada como estar preparado, rapidamente alternei a linha de combustível para a bomba reserva. Voltamos a disputa, só que o Murphy resolveu pegar carona e a segunda bomba também foi para o brejo. O Lourival deu uma de Magaiver para de duas bombas quebradas fazer uma. Conseguimos terminar a etapa, mas com tempo acima do limite, o que nos rendeu uma penalização. Em apenas dois dias, para quem queria estar na ponta do rally, o sonho estava se concretizando, só que a ponta errada, de trás. Para alegrar o final da história, fizemos um prova de recuperação. Da 69ª colocação, conseguimos terminar a prova na 6ª posição, vencendo cinco das dez etapas. Não foi como planejado, mas voltamos desta vez para casa na hora combinada. Klever Kolberg, piloto da Valtra Dakar Eco Team, já participou 22 vezes do Dakar, nove de moto, 12 de carro e uma como chefe de equipe. Ele escreve artigos exclusivos sobre os bastidores da maior competição off road do Brasil. Itens relacionados: »12/08/2010 Rally dos Sertões – Segunda Etapa – 12/08 »12/08/2010 Primeira etapa do Rally dos Sertões »11/08/2010 Entre as motos, Zé Hélio fecha a primeira etapa na frente »11/08/2010 Conheça os números Rally dos Sertões »11/08/2010 Apesar de problema na bomba de combustível Kolberg é nono na geral »11/08/2010 Rally dos Sertões - Primeira Etapa - dia 11/08 »11/08/2010 De equipamento novo, Kolberg/França adotam cautela no Super Prime »10/08/2010 No Sertões, a proteção dos competidores vem do céu |
||