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COLUNA. Rally Dakar : traumas e emoções de um debutantepor Paulo H Pichini - Piloto Dakar 2009 carro 444 - () 04/01/2010 No esporte desde 2003, quando meu maior desafio era o Rally dos Sertões, tomei coragem e a decisão de realizar meu sonho de participar da primeira versão do Dakar Argentina-Chile em janeiro de 2009. Foi um ano ímpar na minha vida. O mercado em crise, a empresa que dirijo em toda região latinoamericana passando por transformações inéditas, a economia despencando e dando sinais de stress profundo e eu ainda tinha o “Rally da Morte” como desafio em pouco mais de 11 meses. Cada dia passava em segundos e me lembro de cada uma das noites que definitivamente foram mal dormidas e melhor aproveitadas entre vídeos, treinos em academia, etc. Pra minimizar as dores e garantir maior eficiência em minha participação me cerquei de experiência. Chamei o mais experiente dos pilotos: Klever Kolberg para me orientar na preparação, Lourival Roldan para navegar e como equipe que já trazia no pacote um Mitsubishi Pajero Full Diesel, os portugueses da Redline, que já participa há anos da competição. Klever me deu todo apoio que muito mais do que técnico foi motivacional e até diria psicológico. O Dakar exige “equilíbrio”, concentração, coragem e regularidade .... ai fica ..acreditem ou não ele usou a palavra ...”fácil” !!! Dakar, não é fácil. Dakar é mais do que difícil. A prova te coloca em situações em que as saídas parecem impossíveis, intransponíveis e até desesperadoras. Durante os seis primeiros dias, tudo aconteceu em nosso carro, desde 11 horas a trocar uma embreagem, até caixa de cambio quebrada dentro de um funil de Dunas que eu acreditava que a única maneira de sair fosse ser içado por um helicóptero. As vezes achamos que as durezas do Dakar estão em dormir mal ou comer pouco. Não temos tempo de saber se dormimos ou comemos mal ou não, afinal não se faz isto durante os 17 dias. Um monte de areia vira um colchão americano king size e um pedaço de pão amanhecido uma suculenta feijoada. O Klever me orientou de forma fantástica, mas deixou as surpresas e os testes que o Dakar te impõe como um segredo...e estava certo !!! Se ele falasse antes talvez eu mudasse de idéia e não estaria aqui escrevendo cheio de alegria e saudades de um dos maiores eventos na minha vida...largar o Dakar e....chegar no Final do Dakar. Esta prova testa e desafia todas as emoções, vivemos dezessete dias entre lágrimas e sorrisos por um ideal quase doente e descontrolado. Aquele equilíbrio que ele profetizou era um sinal claro do que viria pela frente ...e eu nem percebi. As variáveis eram muitas e cada uma delas acabou aparecendo mas com uma roupagem muito mais agressiva do que a esperada.... Bem amigos, tudo isto se apaga, como aquela luz branca dos protagonistas do MIB ( lembra....!!! eles piscam a luz e sua memória se apaga ), no exato momento em que passamos a linha da chegada. O coração dispara e a sensação de SUPERACAO floresce de forma natural, incomparável e única na vida de qualquer piloto... Klever.... boa sorte nesta empreitada. Mais uma vez levando pioneirismo e inovação ao Dakar sobre a bandeira do nosso pais... Boa Sorte e Boa Jornada Paulo H Pichini Piloto Dakar 2009 carro 444 Presidente Getronics América Latina e Brasil Itens relacionados: »05/01/2010 NA ROTA DO RALLY DAKAR 2010 - Vida de touareg »04/01/2010 Problema de embreagem atrasa chegada de Kolberg »03/01/2010 Chuva e neblina marcam terceiro dia »03/01/2010 NA ROTA DO RALLY DAKAR 2010 - 13º Dakar: Vôo de Fokker »02/01/2010 Peso traz dificuldades para Kolberg »01/01/2010 Projeto brasileiro desperta interesse de público e competidores »01/01/2010 NA ROTA DO RALLY DAKAR 2010 - Água fria no deserto »31/12/2009 Dakar 2010: 9 mil km de aventuras no maior rali do mundo |
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