Equipe poderá ser acompanhada pela internet
por Ana Carolina Vieira - (imprensa@parisdakar.com.br)
29/12/2004
 Mitsubishi Pajero Full será monitorado no Dakar pelo sistema Controlsat Foto: Henrique Skujis
 Tatra de André Azevedo no Dakar 2004 Foto: Divulgação
|
Tecnologia da Controlsat para o monitoramento de veículos permitirá que os internautas saibam a posição dos pilotos em tempo real
A Controlsat – empresa do Grupo Schahin especializada no monitoramento de veículos via satélite e celular – possibilitará aos internautas conhecerem exatamente em que ponto da prova se encontram os veículos da equipe brasileira Petrobras Lubrax no Rally Paris-Dakar 2005 através do site www.parisdakar.com.br .
Este rastreamento da Controlsat na maior prova off road do mundo mostrará, a partir do dia 31 de dezembro, a cada 30 minutos o posicionamento do Mitsubishi Pajero Full da dupla Klever Kolberg e Lourival Roldan, e também do caminhão Tatra de André Azevedo, Luizão Azevedo e Mira Martinec. Os interessados também terão acesso aos horários que cada veículo passar pelos postos de controle e dessa forma ter uma idéia do andamento da competição e da classificação.
Este monitoramento também será acompanhado pela organização, e terá controles de desaceleração. Desta forma, havendo uma grande desaceleração e parada do veículo, a organização já será alertada da possibilidade de acidente e a posição do mesmo. No futuro este monitoramento poderá transmitir uma série de outras informações, sejam de telemetria (transmissão de dados a distância), sejam sobre seus ocupantes.
Esta será a 27ª edição do Rally Paris-Dakar, que pela quarta vez larga na Espanha, na cidade de Barcelona. Depois de três dias em território Europeu, a caravana cruza o Estreito de Gibraltar e desembarca no Marrocos, onde começam as reais dificuldades da prova. De lá, o rali segue para a Mauritânia e para o Mali até a chegada, no Lago Rosa, em Dakar, no Senegal. Ao todo serão 8.956 quilômetros.
No site www.parisdakar.com.br, o internauta também terá acesso a um vasto material exclusivo: notícias diretas do rali escritas pelo jornalista Henrique Skujis que estará acompanhando a prova, os resultados, roteiro, galeria de fotos, descansos de tela, papel de parede e os artigos do piloto Klever Kolberg sobre os bastidores da competição. O site também possuirá um Muro de Recados onde as pessoas poderão mandar mensagens de apoio à única equipe brasileira que compete o Dakar pela 18ª vez consecutiva.
Sobre a Controlsat - Empresa do Grupo Schahin, que conta com mais de 700 clientes e possui 20% de participação de mercado. A sede da empresa está localizada em São Paulo e possui filiais em Curitiba – PR, Porto Alegre – RS, Rio de Janeiro – RJ e Concórdia – SC e uma rede de representantes técnico-comerciais credenciados em âmbito nacional.
A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Minoica Global Logistics, Banco DaimlerChrysler, Mercedes-Benz Caminhões, Mercedes Seguros, Controlsat Monitoramento Via Satélite, Eurofarma, Planac Informática, Telenor Satellite Services AS, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix, ZF do Brasil, Behr, Sadia e Dakar Promoções
Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Ana Carolina Vieira
E-mails: imprensa@parisdakar.com.br
Pabx: (11) 3865-5741 / Celular (11) 9646-5955
Itens relacionados:
»28/12/2004 Ralliart apresenta Pajero de Kolberg »28/12/2004 Equipe faz leilão social durante o Dakar »27/12/2004 Supercarro leva Kolberg e Roldan no Dakar »27/12/2004 Nevasca pode atrasar início do Dakar »26/12/2004 Kolberg e Roldan chegam a Barcelona »23/12/2004 Brasileiros passam o Natal no avião »17/12/2004 Equipe atenta contra o terror no Dakar
|